Seda em Casa

Produtos sustentáveis para o marketing canábico🔥

Tudo o que você queria saber sobre os atuais efeitos da maconha na saúde

Efeitos da maconha na saúde. Primeiro de tudo, desculpe se o texto ficou muito longo, mas eu acho isso importante e algo que as pessoas deveriam saber, especialmente se você é um maconheiro de coração. As afirmações são acompanhadas de links para as pesquisas realizadas e publicações.

Existe muita pseudo-ciência com a Canabis (muito devido ao fato dela ser ilegal por décadas e isto dificulta conduzir estudos científicos efetivamente) e também muitos mitos difíceis de se provar ou contestar, especialmente se você é um jovem que confia nos amigos ou governo para se informar.

Então, aqui vai uma compilação de resultados de pesquisas científicas sobre os efeitos da maconha no seu corpo e mente.


Primeiramente, seus pulmões.

Um estudo da JAMA (The Journal of the American Medical Association) que avaliou 20 anos de dados, pesquisadores mostram a relação entre o uso da maconha e a redução das funções do pulmão em usuários frequentes, aqueles que em média fumam um cigarro de maconha por dia, por 10 anos. Aqueles que fumaram menos do que isso mostraram um aumento das funções do pulmão ou nenhuma mudança comparado ao grupo controlado de não-fumantes.

A grande maioria dos usuários de Canabis são os chamados “fumadores de fim de semana” que fumamlungs_weed
apenas algumas vezes no mês, muito parecido com o jeito que muitas pessoas consomem álcool. Para a maioria dos usuários, que não fumam maconha diariamente, não se nota nenhuma diferença nos pulmões, tanto diariamente quanto com o passar do tempo. Para os maconheiros de coração, usuários diários num período de 10 anos, após alcançar um certo ponto se inicia um declínio na capacidade dos pulmões.

Uma dica é variar entre bong, pipes ou objetos que filtrem a fumaça de alguma forma.

Aqui, o vídeo sobre a pesquisa citada: https://jama.jamanetwork.com/multimediaPlayer.aspx?mediaid=3060992

Você pode ver o artigo completo aqui, com download grátis do PDF: Funções cerebrais

Existem diversas pesquisas sobre os efeitos da maconha no cérebro, muitas delas se contradizem no mesmo assunto, então vamos falar de duas conclusões que são praticamente unânimes em todas elas:

weed_brain1 – A maconha pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro se for usada antes dos 18 anos de idade, especialmente se você é muito jovem, 13, 14 anos você realmente estará colocando em risco o desenvolvimento do seu cérebro. Ou seja, quanto mais você esperar para experimentar maconha, melhor para o seu cérebro. Então, evite antes dos 18 anos de idade.

2- Não fume maconha na gravidez. Apesar disto dever ser óbvio, tenha muito cuidado com o que você está colocando em seu corpo, quando você está grávida. Existem estudos mostrando relação entre mães que fumam e todo tipo de efeito cognitivo negativo em seus bebês. Se você fuma maconha, considere dar uma pausa durante o tempo de gestação. Você garante a saúde do seu bebê e depois ainda pode acender seu cigarro da felicidade para comemorar o nascimento 😉

Maconha e cérebro é uma área que necessita de mais estudos, o que vai acontecer agora que a droga está sendo amplamente liberada para estudos. É possível encontrar pesquisas com resultados completamente opostos. Uma de 2003 reivindica que pesquisadores encontraram uma pequena diferença nos níveis de memória e Q.I. em usuários de maconha, outra, aplicadas em ratos de laboratório conclui que a Canabis tem sido um catalisador de Neurogênese, o crescimento de novas células cerebrais.

Existem vários artigos que explicam isso mais profundamente, um deles, realizado pelo Children’s Oncology Group http://www.jstor.org/stable/29736508

Vício e aumento do risco de doenças mentaisweed-ilness

Os efeitos da maconha na cognição depende da personalidade do usuário. Um estudo mostrou que enquanto os usuários mais introvertidos (quietos, pessoas envergonhadas, que tendem a ter um círculo próximo de amigos) se tornam mais pensativos e na sua, após fumar sua Canabis, os efeitos nas pessoas mais “soltas”, tendem a ser mais diretos: elas simplesmente se comportam com o esteriótipo do “chapado”, sempre com fome e mostra aparente redução nas habilidades motoras.

Em outras palavras, pessoas mais cheias de ideias tender a ter uma experiência mais profunda e pensativa com a maconha, e as pessoas mais extrovertidas parecem experimentar efeitos mais superficiais como fome, moleza, esquecimento, etc.

Por terem uma experiência mais profunda com o uso da Canabis, usuários de personalidade quieta têm um risco maior de desenvolver algum tipo de desvio psicológico, caso já exista casos na família. Em outras palavras, se você tem algum caso de desordem psicológica na família, como esquizofrenia, existe uma chance da maconha ampliar o risco de você desenvolver também.

É algo a se considerar se você é um usuário frequente de Canabis e você deveria falar sobre isso com um profissional médico. É claro, que num país onde a maconha ainda é proibida, a busca por simples ajuda é muito mais difícil.

Apesar do senso comum, de que a maconha causa depressão , um estudo publicado pela American Sociological Association na realidade não encontrou relação entre o uso da maconha e depressão. É mais provável que pessoas depressivas que usam maconha já tem pré-disposição para se tornar depressivo (o que é relativamente comum, observando que a depressão é a doença mental mais comum do mundo), são introvertidos ou usam a maconha para encobrir algum problema na vida.

Maconha é uma das substâncias menos viciantes do mundo, menos que o café, menos que a nicotina, tabaco e muitas outras drogas consideradas ilegais. Por volta de 10% dos usuários desenvolvem dependência psicológica na Maconha, comparado aos 15% da cafeína e porcentagens muito maiores em outras drogas.As pessoas mais propensas a se tornarem viciadas psicológicas em maconha, são aquelas que fumam com forma de tapar algum problema em suas vidas.

Dito isto, a dependência em maconha é como qualquer outro tipo de dependência, como por exemplo vício em games. Existe um debate amplo sobre a possibilidade de se tornar viciado em games. Aqueles que argumentam impossível se viciar em games dizem que é apenas um vídeo game, que estão apenas desenvolvendo uma dependência em games e que isto é menos problemático que muitas drogas pesadas.

Podemos usar essa mesma analogia com a maconha: você não pode se tornar dependente físico, mas se você passar o dia fumando vai ser difícil criar motivação para parar. O segredo aqui é moderação, mesmo se você quiser fumar o dia todo, tenha certeza de cumprir as responsabilidades antes de f1. Não deixe de fazer as coisas.

Para a maioria dos usuários, a maconha não prejudica os pulmões. Apenas os usuários frequentes apresentam algum sinal negativo nas funções do pulmão.

Fumar antes do desenvolvimento total do cérebro (a partir de 18 anos) irá prejudicar o desenvolvimento do seu cérebro e pode resultar em problemas cognitivos mais tarde. No entanto, para a maioria dos adultos, usuários ocasionais, não existe ligação entre maconha e redução de habilidades cognitivas

Uma regra geral: se você tem parentes que possuem algum tipo de doença mental, como esquizofrenia, mantenha-se ligado na quantidade de maconha que você usa e como você se sente. Não sinta-se impedido de conversar com um médico pelo menos uma vez sobre o assunto. Para a maioria das pessoas, entretanto a maconha não apresentou riscos de causar problemas mentais, como depressão.

A maconha tem 1 em 10 chances de causar dependência
fonte: http://www.jstor.org/stable/2136800

Maconha e câncer

Maconha não causa câncer. Múltiplos estudos mostram que se você colocar células cancerígenas e não-cancerígenas em contato com o THC (substância existente na maconha)ele impede a reprodução das células cancerígenas. Aqui um vídeo didático de como isto ocorre: https://www.facebook.com/Sedaemcasa/videos/1723483111252635/

ueedExistem estudos que analisam dados hospitalares e não encontraram relação entre o uso da maconha e desenvolvimento de células cancerígenas, pelo contrário http://www.jstor.org/stable/3552780

Esperamos que essas informações sejam úteis para um uso consciente e usuários mais informados sobre sua saúde e direito de liberdade sobre seu corpo. PAULL!

Contrate o Wordstock

× Chama