Publicado em

Você já ouviu falar da Canabis Preta?

canabis preta black mamba maconha preta
from: http://herb.co/2016/08/29/black-cannabis/

Será que é possível algumas espécies ficarem tão escuras que parecem pretas? Apesar de rara, a Canabis preta existe. Sim, a coloração preta, azul, roxa só aparecem sob certas condições. Aqui estão as causas de algumas espécies de Canabis se tornarem pretas.

POR QUE ALGUMAS PLANTAS FICAM ESCURAS?
A mudança de cores nas plantas depende muito do clima. Plantas que crescem no calor tendem a apresentar um verde brilhante. Plantas que crescem em climas frios, no entanto, produzem compostos que as tornam roxas.
Os compostos por trás deste fenômeno são as Antocianinas, que agem como uma barreira contra o frio para a erva. Esta barreira ajuda a planta a reter água, que escapa pelas folhas conforme se transforma em cristais de gelo entre as células das folhas. Quanto mais frio o clima, mais antocianinas você tem.

Outras pesquisas propuseram que as antocianinas podem ser uma forma de óculos escuros para a planta, protegendo as folhas de certas intensidades de luz e facilitando a absorção de outras tipos de luz.
As Antocianinas encorajam as plantas a absorverem as ondas verdes e azuis da luz. Basicamente, a maconha produz mais antocianina em resposta a certos tipos de stress.
Também é possível que a cor atraia certos polinizadores enquanto afasta algumas pragas. Assim como outras flores vêm com uma variedade de cores, as flores da maconha são capazes de produzir uma larga variedade de tonalidades. Plantas que passam por secas também tendem a ampliar suas antocianinas. Todas essas teorias sugerem que a produção de antocianinas é uma característica que ajuda as plantas a se adaptarem e sobreviverem em ambientes específicos.

Se a Antocianina explica porque a Cannabis é roxa, de onde vem a cor preta? Quanto mais Antocianina, mais escura a planta fica.

Vietnamese Black

GENÉTICA DAS CORES
Condições do ambiente e genética interagem entre si para regular as cores. O clima frio estimula suas plantas a criarem mais antocianina, e algumas espécies são melhores que outras nisso. Certas espécies de maconha roxa, as famosa Purples, produzem folhas e buds quase pretos em praticamente qualquer ambiente.

A teoria é que essas espécies em particular têm um fenótipo recessivo que as permite converter melhor a glucose em antocianina. Espécies híbridas de canabis pretas podem criar uma ampla variedade de cores, do roxo ao vermelho e mesmo a cor branca. Sim, maconha branca. Vamos falar mais dela num outro post. Para essas híbridas se tornarem pretas é necessário que herdem o gene recessivo de cada planta mãe.

PH
o PH tem um papel muito importante no fato das plantas apresentarem ou não cores roxas, vermelhas ou escuras. A planta da maconha naturalmente gosta de solos um pouco ácidos. No entanto, quanto mais ácido for o solo, mais suas plantas ficam avermelhadas. As cores azul e roxa aparecem em solos com ph neutro.
Então, se estiver pensando em deixar suas plantas com uma cor mais roxa? Mantenha o PH acima da faixa ideal, que é entre 5.8 e 6.8.

queso negro

A COR DA MACONHA AFETA O EFEITO?
Algumas pessoas acreditam que espécies de maconha preta são extremamente “chapantes” e tuchadas de THC. No entanto, a cor da planta não contribui diretamente com a potência. Para isso, é necessário que certas espécies com fenótipos pretos sejam seletivamente criadas para produzir grandes quantidades de THC. As Indicas, por exemplo tendem a ficarem roxas mais facilmente que outras espécies.

Enquanto as cores podem ou não afetar a experiência de consumo de uma forma geral, as antocianinas, que controlam a cor da Canabis e de outras plantas, têm uma ampla variedade de benefícios para a saúde humana:

Protege contra doenças do coração
Antioxidante
Protege contra o câncer
Aprimoramento da memória
Anti-idade
Anti-inflamatório

ESPÉCIES DE CANABIS PRETA
As seguintes espécies de maconha são conhecidas por apresentarem cores pretas:

The Black
Vietnamese Black
Black Domina
Black Diesel
Black Widow
Black Jack
Black Mamba

Então, de olho em plantar uma espécie de cannabis preta? Comece com uma que produza fenótipos pretos. Coloque sob luz intensa e mantenha o ambiente legal e frio. Tenha certeza que o PH está próximo do neutro e não coloque muita água.
Para manter o preto ativo, evite a cruza com espécies que não têm essa característica. Suas plantas provavelmente irão mostrar suas cores na floração.