Publicado em

Tênis de cânhamo. Sapatonha para os íntimos.

Produtos de Cãnhamo Hemp Maconha Imagina você andando, com seu tênis de cânhamo, aí vem a policia e pergunta: você tem pé de maconha? Aí você diz: qual dos dois? Ou você chega numa festa e pergunta: Pode entrar com pé de maconha? Todos “ri” e você entra.

Em breve, a cidade estará cheia de pé de maconha. Nas pistas de corrida, no role pela rua, nas academias ou na escola. É o que quer a Vibram Five Fingers uma empresa que fabrica calçados feitos de fibras do cânhamo. Eu acho que podemos chamar de Sapatonha. Tem um design moderno e é cheio de tecnologia.

Produtos de Cãnhamo Hemp Maconha A ideia do sapatonha é que correr com os pés descalços é melhor para as juntas dos ossos e músculos. Lançado já ha algum tempo, o sapatonha já está nos pés de corredores do mundo todo. O calçado é feito de uma mistura de fibras do cânhamo e poliester, que faz dele um calçado arejado, durável e sustentável.

Apesar de algumas marcas como a Vans já estarem na pista com seu tênis de hemp, não há dúvidas que o diferencial foi o marketing. Justin Petty da empresa que criou o sapatonha, disse que a escolha pelo hemp foi pela sua versatilidade e por suas fibras serem anti-microbianas e incrivelmente fortes.

Produtos de Canhamo Hemp Maconha O cânhamo tem espaços hexagonais ao longo de suas fibras, permitindo que passe mais ar através do tecido. Isto faz o produto absorver mais água e secar mais rápido. Uma fibra com performance igual a nenhuma outra. Além disso, a plantação do cânhamo é amigável com o meio ambiente por precisar de menos pesticidas e água do que o algodão. O único problema é a proibição, que impede o crescimento deste mercado, pesquisas mais avançadas e produtos sustentáveis.

Ainda assim, as marcas estão enxergando os benefícios do cânhamo além do mercado de roupas, como a BMW que trocou o uso de fibra de carbono por cânhamo.
O site da Vibram Five Fingers é lotado de produtos feitos de cânhamo e uma surpresa a cada página, vale conferir para conhecer e perceber como tudo é possível com o cânhamo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *