Seda em Casa

Produtos sustentáveis para o marketing canábico🔥

A maconha e o sono. Porque a Canabis faz a gente sonhar menos?

Jah estamos cansados de saber que a Canabis é uma ajuda efetiva para pessoas que sofrem de insônia. Das muitas aplicações medicinais da Cannabis, sonífero certamente é uma delas.

No entanto o que é estranho é que muitos dos que usam a maconha como sonífero regularmente dizem que têm dificuldade para sonhar ou lembrar o que sonharam (o que pra mim parece ser a mesma coisa). Considerando os efeitos normais da Canabis, de consciência desperta, porque a habilidade de sonhar é afetada quando dormimos sob seus efeitos?


Para tratar deste assunto, uma pesquisa foi conduzida, na qual se analisou as fases do sono de usuários experientes de maconha, enquanto estavam sob o efeito do THC e de um placebo (substância sem efeito). As descobertas demonstraram uma redução nos movimentos dos olhos e menos tempo na fase do sono profundo, conhecida como REM, quando estão sob o efeito do THC.

Também foi notado que a interrupção do uso do THC demonstrou aumentou drasticamente o tempo gasto na fase profunda do sono, por um período curto após a abstinência do uso da maconha. Estas descobertas são as primeiras evidências conclusivas de que o THC interfere na fase do sono profundo, a REM.

lol

A FASE PROFUNDA DO SONO E A RECUPERAÇÃO DO CORPO
A fase REM ou profunda do sono é o estágio do sono onde os sonhos acontecem e nosso cérebro começa a funcionar quase como se a gente estivesse acordado, só que o ambiente é produzido pela nossa mente. Estes estados de sonhos, quando reproduzidos excessivamente, podem sobrecarregar a mente como na consciência normal, que irá resultar em irritabilidade, mesmo após uma quantidade suficiente de sono.

Sabendo que a maconha reduz drasticamente o tempo do nosso sono na fase profunda (REM), na realidade ela prolonga o tempo do sono numa outra fase chamada “ondas lentas”. Neste estágio do sono, o corpo é capaz de se recuperar da exaustão física e emocional causadas no dia anterior. Especialistas têm dito que os efeitos mais danosos associados com o pouco sono são causados por quantidade insuficiente de sono justamente na fase que o THC ajuda a manter, a das “ondas lentas”. Alguns dos efeitos são pressão sanguínea alta em indivíduos mais velhos.

Portanto, pessoas que não conseguem descansar quando dormem, apesar da quantidade de tempo gasto para dormir ser suficiente, poderiam igualmente se beneficiar com um sono de qualidade se usassem a maconha como “sonífero”.


O SONO E OS SONHOS SEM A CANABIS
Quando as pessoas param de usar a Canabis como sonífero, ou de uma forma geral, elas experimentam uma inundação de sonhos intensos, acompanhados de necessidade de descanso nas noites seguintes. Isto é por causa do efeito de ricochete da fase profunda do sono (REM). O jeito do corpo de recuperar o atraso nos estágios do sono.

Foi descoberto que menos tempo gasto na fase profunda do sono, pode na verdade melhorar a memória e o aprendizado, como também pode aliviar os sintomas iniciais da depressão.

Muitas pesquisas recentes vêm confirmando os benefícios da canabis medicinal na hora de dormir. Nos países onde a erva é legalizada, está sob o controle do governo, o uso da maconha medicinal é difundido e permite que muitas pessoas tenham mais qualidade de sono e de vida.

Contrate o Wordstock

× Chama